Prova dos Campeões – Aventuras Fantásticas #15

Prova dos Campeões – Aventuras Fantásticas #15

Prova dos Campeões [Trial of Champions] é um Livro Jogo de Aventura Solo, escrito por Ian Livingstone, ilustrado por Brian Williams e publicado originalmente em 1986 pela Puffin Books. No Brasil foi publicado como o volume 15 da série Aventuras Fantásticas da editora Marques-Saraiva e como o volume 10 da editora Jambô com o nome de Desafio dos Campeões.

Mais tarde, foi republicado pela Wizard Books em 2003. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. É o 21º da série da série original Puffin e o 12º da série moderna do Wizard. Em Portugal foi lançado como Desafio dos Campeões pela editora Verbo no volume #17 de sua coleção.

Finalmente — um retorno ao Calabouço da Morte!

A misteriosa e traiçoeira mente do Barão Sukumvit acabou de reconstruir o mortal Labirinto de Fang. Novas armadilhas, terrores e monstros esperam você a cada rodada. Antes mesmo de entrar no labirinto, você precisa resistir aos Jogos de Gladiadores do Lorde Carnuss, o maligno irmão do barão, cujos desejos o escravizaram. Você conseguirá vencer essa PROVA DOS CAMPEÕES e libertar-se da escravidão?

Para embarcar nessa eletrizante aventura, tudo de que precisa são dois dados, lápis e borracha. VOCÊ DECIDE que rotas seguir, que perigos enfrentar e contra quais adversários lutar.

Prova dos Campeões

Quando seu pequeno barco foi abalroado e esmagado por uma galera de aspecto agourento, você não teve outra escolha a não ser subir a bordo. Desafiado por uma tripulação de assassinos insensíveis, teria sido inútil lugar…

Desde aquele maldito dia, você permanece acorrentado a um banco — apenas mais um escravo na galera — remando à beira de um colapso, rumo a um destino desconhecido. Então, por fim, você atinge terra firme e é arrancado do navio para a luz brilhante do sol. Você ancorou na Ilha de sangue e agora é, contra sua vontade, o escravo do Lord Carnuss, o irmão maligno do Barão Sukumvit, criador do Calabouço da Morte! A mente deformada e destorcida do Barão Sukumvit redesenhou completamente o mortífero Labirinto de Fang. Novas armadilhas e terrores, labirintos e monstros, aguardam você a cada rodada. Porém, antes mesmo que possa entrar no calabouço, você tem que suportar os jogos sanguinolentos dos gladiadores de seu malvado novo senhor. Poderá você sobreviver à Prova dos Campeões e libertar-se da escravidão?

Dois dados, um lápis e uma borracha é tudo que VOCÊ precisa para embarcar nesta aventura emocionante , que se completa com um sistema de combate elaborado e uma Folha de Aventuras para marcar ganhos e perdas.

Há muitos perigos pela frente e seu sucesso não está garantido. Depende de VOCÊ decidir que rota seguir, que perigos enfrentar e com que adversários lutará!

Ian Livingstone nasceu em Cheshire, em 1949,. Ele é co-fundador (com Steve Jackson) da tão bem-sucedida cadeia Games Workshop, especializada em todos os tipo de jogos de fantasia e guerra.

Histórico de “Prova dos Campeões

É mais um dia quentíssimo e a temperatura no tombadilho escuto e pegajoso é insuportável. O ar está denso com o cheio acre dos corpos suados. Não é permitido falar e o único barulho ouvido além do rangido monótono do navio é o do metódico e agudo estalido do chicote, e do agoniado grito que se segue. “Remem com mais força, seus cachorros!” grita o capataz caolho, assim que estala seu chicote mais uma vez. “Aproveitem esta viagem agradável enquanto podem, porque vão desejar estar de volta a bordo depois de um ou dois dias no lugar para onde estão indo!” Acorrentado a um banco e se esforçando muito no remo que puxa com os outros dois escravos da galera, sua mente vagueia de volta ao desafortunado dua há uma semana, quando foi capturado.

Você tinha deixado Porto Blacksand num barco pequeno para navegar em direção ao sul, ao longo da costa da Baía das Ostras. Por azar, uma galera apareceu no horizonte indo em sua direção. Ela deslizou firmemente para mais perto e não demorou muito para que seu barco fosse esmagado debaixo da proa e você fosse forçado a mergulhar no mar. Não havia nada que pudesse fazer, a não ser subir pela corda que lhe foi lançada, já que seu barco tinha se tornado mana mais que uns poucos pedaços de madeira, flutuando sem rumo no mar. Seria inútil debater-se, uma vez que uma tripulação de 20 assassinos insensíveis o cercava.

Uma voz rude atrás deles ordenou-lhes que se dispersassem. Um homem feio, com cicatriz, sorrindo maliciosamente e cuspindo no chão a saliva do fumo de marcar apareceu. Seus dentes eram quebrados e escuros, e uma lufada de mau cheiro de suas roupas sujas flutuou na brisa. “Capitão Bartella sempre entregas as mercadorias. Você substituirá o homem que morreu ontem de chicotadas. Foi ótimo ter raptado um marinheiro. Deve ser meu dia de sorte, mas não diria que é o seu.” O capitão soltou uma gargalhada, que rera como uma longa exalação ruidosa e então gritou uma ordem para seu imediato: “Leve esse rato para baixo para encontrar com o rosto dos vermes.”

Desde aquele dia amaldiçoado, você permanece acorrentado, remando à beira de um colapso rumo a um destino desconhecido. De repente, você escuta um grito de “Terra à vista!” e põe-se a imaginar que malefício lhe aguarda. Uma hora depois, sente o navio bater contra um quebra-mar e há muita gritaria até que ele finalmente atraca. Você é arrancado da galera junto com os outros escravos e vê sob a luz brilhante do sol que está numa pequena ilha. No topo da ilha fica um castelo sombrio e , próximo a ele, há um anfiteatro semo-destruído. Um homem vestido uma armadura preta entrega uma bolsa de moedas ao Capitão Bartella. satisfeito com seu pagamento, o ruidoso capitão manda seus homens de volta ao navio e você os vê partir. O homem com a armadura preta dá um passo à frente, dizendo: “Vocês agora são propriedade do Lord Carnuss. É uma honra morrer para seu prazer na Arena da Morte, aqui na Ilha de Sangue. Somente um de vocês sobreviverá. Ele, ou ela, representará o Lord Carnuss, em Fang, na próxima Prova dos Campeões. O Barão Sukum vit modificou seu labirinto mortal e está oferecendo agora 20.000 Moedas de Outo para quem atravessá-lo. É claro que o Lord Carnuss vai ficar com o prêmio caso vocês atravessem, mas suas vidas serão poupadas.

A reputação do Barão Sukumvit sofreu imensamente ano passado quando uma pessoa conseguiu atravessar o labirinto; porém agora ele se gaba de que ninguém pode sobreviver a seu novo calabouço. Lord Carnuss gostaria que um de vocês fizesse Sukumvit engolir sua palavras. Vocês devem compreender que ele odeia a fama de seu irmão. Agora sigam-me.”

Você é conduzido para o castelo em cima da montanha, onde é trancafiado numa cela nas profundezas das câmaras inferiores. Quatro outros prisioneiros estão dividindo sua cela: um anão robusto, um homem-orc, um vigoroso oriental e um homem careca e musculoso. A atmosfera é horrível e poucas palavras são trocadas, enquanto cada um pondera sobre o combate iminente. Quarenta e dois escravos chegaram de navio e apenas um vai sobreviver. O prêmio duvidoso é entrar em um labirinto mortal.

AGORA VIRE A PÁGINA

Curiosidades sobre “Prova dos Campeões”

  • O Livro é dedicado à Steve Jackson
  • Prova dos Campeões” é continuação de “O Calabouço da Morte

Ficha Técnica de “Prova dos Campeões”

Prova dos Campeões
Título OriginalTrial of Champions
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorIan Livingstone
IlustraçõesBrian Williams
CapaBrian Williams
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1986
Edição NacionalMarques-Saraiva
TraduçãoLília Oliveira
Prova dos Campeões [Trial of Champions]

Volume Anterior
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #14 – Robô Comando

Próximo Volume
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #16 – Guerreiro das Estradas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *