O Templo do Terror – Aventuras Fantásticas #7

O Templo do Terror – Aventuras Fantásticas #7

O sombrio poder do jovem Malbordus está chegando ao seu ápice. Os elfos que o criaram atribuíram-lhe uma tarefa difícil: reaver os cinto artefatos do Dragão escondidos por séculos na cidade perdida de Vatos, em algum lugar no Deserto dos Crânios. Somente quando os tiver em seu poder ele será capaz de rebelar-se e submeter Allansia. Cada dia que passa o aproxima mais desse objetivo, e somente VOCÊ pode detê-lo! Sua missão é atravessar as areias escaldantes do deserto, encontrar a misteriosa cidade perdida e destruir os tesouros que Malbordus está procurando, antes que ele possa alcançá-los. Mas cuidado! Cada passo que você dá o aproxima mais de sua perdição…

A História de “O Templo do Terror

Talvez por Marbordus ter nascido em noite de lua cheia, com os lobos uivando ao redor da cabana de sua mãe na floresta, sua natureza era maligna. talvez fosse algo mais sinistro do que isso. Mas é certo que, depois que sua mãe o abandonou, Malbordus cresceu na Floresta de Darkwood aos cuidados dos Elfos do Darkside. Ensinaram-lhe os malvados estratagemas dos Elfos, e ele também descobriu poderes próprios. Ele podia fazer plantas murcharem ou morrerem simplesmente estalando os dedos; podia fazer-se obedecer pelos animais com seu olhar fixo e penetrante. Os Elfos o estimularam e ajudaram-no a desenvolver seus poderes, para que pudesse ensinar-lhe a magia milenar e maligna dos antigos senhores Elfos – magia tão vil e poderosa que mata os usuários despreparados. Foi na busca de tais poderes malignos que Malbordus tornou-se um homem. Para provar que estava pronto para receber os conhecimentos dos Senhores Elfos, ele deveria, primeiro, passar por um teste. Ordenaram-lhe viajar em direção ao sul, para o deserto dos Crânios, a fim de encontrar a cidade perdida de Vatos. Na cidade estavam escondidos cinco artefatos do Dragão, que ele deveria localizar e recolher. Um simples encanto poderia trazer os Dragões de volta à vida para servir às forças do mal. Malbordus os instruiria então para que voassem com ele de volta para a Floresta de Darkwood, onde um grande exercito estaria reunido. Ele receberia os poderes milenares e conduziria as hordas do caos por toda a Allansia numa onda irresistível de morte e destruição.

Foi graças unicamente a um golpe de sorte que esses planos terríveis foram descobertos. Nos limites da Floresta de Darkwood, vivia um estranho e velho Mágico chamado Yaztromo. Algo excêntrico, ele vivia sozinho em sua torre, praticando mágicas simples e se comunicando com animais e pássaros. Estaca sempre querendo vender pequenos produtos mágicos, de modo a pagar para que lhe trouxessem deliciosos bolos de toda a Allansia. Seu gosto pelos doces era a causa de sua única ligação com o mundo exterior, pois raramente deixava sua torre. Foi portanto uma grande surpresa para todos quando ele chegou, esbravejando e ofegante, ao povoado de Stonebridge. O que poderia ter forçado o velho Yaztromo a se aventurar através da Floresta de Darkwood até Stonebridge? Todos os Anões que viviam ali estavam ansiosos para descobrir, e uma mensagem foi enviada a Gillibran, seu rei.

Depois dos rogores de uma missão recente, você repousa em Stonebridge, gozando a alegre companhia dos Anões. Seus ferimentos estão quase curados, e o ferreiro local afiou a lâmina da sua espada como só os Anões sabem fazer. Descansando em uma varanda com o pé sobre a balaustrada, você está intrigado pela comoção à sua frente, na praça do povoado. Seguindo por uam multidão de Anões inquisitivos, Yaztromo sobe os degraus de pedra da casa de Gillibran e é saudado afetuosamente pelo rei. A multidão silencia quando o rei ergue a mão, e Yaztromo volta-se para falar. Você se levanta lentamente de sua cadeira e junta-se à multidão para escutar o que o Mágico tem a dizer. Com sombria expressão, o rosto quase tão longo quanto a barba, Yaztromo relata as más notícias a respeito de Malbordus. os Anões olham apreensivos para o alto, como se esperassem que os cinco Dragões caĩssem sobre eles a qualquer momento. O Mágico faz um apelo para que mostrem coragem, dizendo: “Amigos, olhem para o lado bom, ao menos estamos prevenidos sobre nosso destino iminente, graças a meu corvo de estimação que escutou a conversa entre os Elfos Negros e Malbordus. O que precisamos fazer agora é encontrar alguém que possa achar a cidade perdida antes de Malbordus e destruir os artefatos do Dragão. Precisamos de um guerreiro destemido que deseje arriscar a própria vida para salvar a todos nós. Há entre vocês algum voluntário?

cada Anão olha em torno para ver se algum outro ousaria aceitar o desafio. parado ali, vendo os Anões tão preocupados, você compreende que só há uma coisa a fazer. Com um sorriso meio crispado no rosto, você levanta o braço e oferece seus serviços. Yaztromo o vê e diz: “Eu á não o vi antes em algum lugar? Não importa, você parece ser o tipo de pessoa que precisamos. Abram caminho para nosso bravo voluntário. Devemos partir imediatamente para minha torre. Vamos embora. Você em muito a aprender, mas nada posso ensinar até que tenhamos atravessado a salvo a Floresta de Darkwood e estejamos dentro de meu laboratório.

Você mal tem tempo de enfiar suas coisas na mochila antes que o o impaciente Mágico o leve para fora de Stonebridge rumo à sua torre, no limite sul da Floresta de Darkwood.

Agora Vire a Página

Ficha Técnica de “O Templo do Terror”

A O Templo do Terror
Título OriginalTemple of Terror
Série OriginalFigthing Fantasy
Série NacionalAventuras Fantásticas
AutorIan Livingstone
IlustraçõesBill Houston
CapaChristos Achilleos
Editora OriginalPuffin Books / Penguin Books
Lançamento1985
Edição NacionalMarques-Saraiva
TraduçãoMarco Antônio Esteves da Rocha e Renato Aguiar
O Templo do Terror [Temple of Terror]


Volume Anterior
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #6
A Nave Espacial Traveller

Próximo Volume
da Coleção
Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas #8
As Coligações de Kether

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *