Mansão das Trevas – Aventuras Fantásticas #20
Mansão das Trevas [House of Hell (House of Hades, nos Estados Unidos)] é um livro jogo de RPG para um jogador (Aventura Solo), escrito por Steve Jackson, ilustrado por Tim Sell e publicado originalmente em 1984 pela Puffin Books. Faz parte da série Fighting Fantasy de Steve Jackson e Ian Livingstone. No Brasil foi publicado como o 20º volume da série Aventuras Fantásticas pela editora Marques-Saraiva e pela editora Jambô no 7º volume de sua série, com o nome de Mansão do Inferno.
Em Portugal foi publicado pela editora Verbo em sua coleção no volume 10, com o título de Mansão Diabólica. Foi republicado mais tarde pela Wizard Books em 2002. É o décimo da série da série Puffin original e o sétimo da série Wizard moderna). Uma versão digital foi desenvolvida pela Tin Man Games para Microsoft Windows, Mac, Linux, Android e iOS.
MANSÃO DAS TREVAS
Uma eletrizante aventura de fantasia em que
VOCÊ é o herói!
Refugiar-se na famosa Mansão das Trevas foi o pior erro de sua vida! Os perigos da tempestade torrencial lá fora nada são se comparados às aventuras arrepiantes que o aguardam dentro dela! Quem sabe quantos andarilhos desavisados como você pereceram dentro dessas paredes repulsivas? Isso é um aviso! Esta noite será uma noite memorável..
Dois dados, um lápis e uma borracha é tudo o que você precisa para fazer sua viagem. VOCÊ decide que caminhos seguir, que perigos correr e que monstros enfrentar.
Mansão das Trevas
Enfrentando dificuldades, em uma noite escura e tempestuosa, e longe de tudo, sua única esperança de refúgio é a estranha casa caindo aos pedaços que você enxerga ao longe. Mas tenha cuidado! Entrar pelas portas da famosa Mansão das Trevas poderá levá-lo a uma aventura tão arrepiante e paralisante que seus personagens de pesadelo irão assombrá-lo para o resto de seus dias! Muitos outros estranhos, desavisados, entraram na Mansão das Trevas antes de você e nenhum deles viveu para contar a história. VOCÊ se atreverá a fazer o mesmo?
Steve Jackson, co-fundador da muitíssimo bem-sucedida Games Workshop, criou para você uma eletrizante aventura de capa, espada e magia, com um elaborado sistema de combate e uma folha de aventuras onde anotar seus ganhos e perdas. Tudo o que você precisa é dois dados, um lápis e uma borracha.
Muitos perigos o aguardam, e seu sucesso não está garantido. Adversários poderosos são lançados contra você e frequentemente sua única opção é matar ou morrer!
Histórico de “Mansão das Trevas“
A chuva castiga seu para-brisa de modo incessante. Você não consegue enxergar nada além de uma cortina de água enquanto se estica sobre o volante para tentar enxergar a estrada à frente. Apesar de os limpadores moverem-se com toda força, eles enfrentam uma batalha perdida, pois a chuva só piora. você retira o pé do acelerador; os faróis lutam para iluminar a estrada.
Droga! Você xinga o velho te de cabelos brancos que indicou a você esta estradinha horrenda. Ele provavelmente quis dizer virar a segunda a esquerda — ou até mesmo virar à direita. O velho tolo. talvez esta seja sua forma de fazer piada. Afinal, vocẽ não notou o brilho enganoso em seu olhar? Algo vagamente sinistro?
Mas que idiotice é essa? Você pegou a estrada errada e ficou preso em uma noite de tempestade. A chuva logo abrandará — ela não pode continuar assim por muito tempo — e então você poderá… CUIDADO!
Você gira o volante rapidamente para a esquerda a fim de evitar a figura que, saída de lugar nenhum, aparece sob seus faróis. O carro dá um solavanco ao bater no lado rochoso da estrada e cai em uma vala.
Você retoma sua consciência. Não está ferido, mas trêmulo. Então se lembra do que aconteceu. O corpo! Deve ter batido na figura que aparecera; não havia meio de evitá-la. Você se esgueira para fora do carro, rezando para que a pessoa ainda esteja viva. Sua roupas logo se encharcam na chuva enquanto cambaleia de volta para a estrada. É difícil ver na escuridão. Mas não há sinal de um corpo!
Você reflete sobre a situação. tem certeza de que havia alguém ou fora algum troque de luz? Você consegue se lembrar dos braços erguidos de temor, quando o carro colidiu, e o olhar de angústia naquele rosto. Aquele rosto! havia algo familiar nele. Um homem que você reconhecia. Um velho; com cabelos brancos…
Seu coração dá um salto: não, impossível! Com um arrepio de medo, corre de volta para o carro, pula para dentro dele, coloca a chave na ignição e a vira com, violência! O motor ronca, rateia e afoga.
Você gira a chave novamente mas, desta vez, um tremor é tudo o que o motor do carro consegue reproduzir. Você agarra o volante e o sacode em desespero, como se isso fosse fazer o carro “voltar à vida”. mas a bateria descarregou. Seu carro certamente não sairá da vala hoje;
Sua situação é desesperadora. Mas agora, o conserto do carro é o mais importante. Onde conseguir alguma ajuda? Você passou por uma oficina em Mingleford, mas isso foi a milhas atrás.
Como que em resposta a seus pensamentos, uma luz surge à distância. Alguém acendeu a luz de um quarto. Que golpe de sorte! a última casa pela qual passou deve ter ficado a umas quinze milhas atrás, e seu carro foi quebrar justo pertinho da casa de alguém.
Você abotoa o casaco e abre a porta. Do lado de fora do carro pode ver melhor a casa. Logo adiante, à esquerda, uma estradinha sobe sinuosa até a grande casa. São cinco minutos de caminhada até lá. Mas de onde mais poderia ligar para a oficina? Você não pode se dar ao luxo de perder o encontro da manhã seguinte. Não, você tem de ir. Enfim, provavelmente poderá secar-se lá dentro, após telefonar para a garagem.
Você bate a porta do carro, ergue a gola do casaco e segue para a casa. O clarão de um relâmpago ilumina-a nitidamente mas, preocupado com a chuva, você passa direto pelo aviso de cuidado. A casa é velha — muito velha — e está com incrível necessidade de reparos. A luz na janela é bruxuleante. Deve vir provavelmente de uma lâmpada de óleo — com certeza não há eletricidade. E você não nota algo que o teria feito dar meia-volta: não há linha telefônica seguindo até a casa.
Ao subir os degraus para a porta da frente, mal sabe o que lhe reserva o destino.
Esta noite será uma noite que nunca esquecerá…
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Curiosidades sobre “Mansão das Trevas“
- Dedicado para “Helen, Martin e Pam”
- Este livro é uma versão estendida de uma aventura menor que foi escrita por Steve Jackson na Revista Warlock em sua terceira edição.
- Este livro teve uma ilustração removida da primeira edição por conter um sacrifício humano e assim considerado muito “forte”. Mais tarde, na edição da Wizard, a ilustração foi incluída.
- Este livro “divide tema” com o volume 13 da Coleção “E Agora Você Decide” da série Enrola e Desenrola: Meia-Noite na Mansão dos Monstros.
Regras únicas de “Mansão das Trevas“
- Mansão das Trevas usa uma pontuação de MEDO, além das pontuações usuais. Toda vez que o jogador encontra algum evento particularmente perturbador, ele deve adicionar entre 1 e 3 pontos de medo à pontuação total de medo. Quando o personagem atingir a pontuação máxima, determinada no início do jogo, ele literalmente “morrerá de medo“.
- O leitor está desarmado no início do livro e sofre uma penalidade de habilidade de 3 pontos até encontrar uma arma.
Ficha Técnica de “Mansão das Trevas”
Mansão das Trevas | |
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Título Original | House of Hell |
Série Original | Figthing Fantasy |
Série Nacional | Aventuras Fantásticas |
Autor | Steve Jackson |
Ilustrações | Tim Sell |
Capa | Ian Miller |
Editora Original | Puffin Books / Penguin Books |
Lançamento | 1984 |
Edição Nacional | Marques-Saraiva – 1994 |
Tradução | Lília Oliveira |
Referências | 400 |
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